Reservas >              

Cada segundo conta, e se você for um viajante a negócios sabe muito bem disso. E saber arrumar a mala do modo mais eficiente e econômico é fundamental. Os mais frequentes viajantes a negócios compartilharam suas dicas de como organizar melhor sua bagagem. Confira abaixo.

1.Separe por cor
Escolha um padrão de cor, de preferência um escuro. Roupas escuros combinam com mais facilidade e escondem melhor as manchas

2.Sempre esteja com uma “go-bag”
Nunca se sabe quando o chefe pode mandar você para uma viagem de última hora, então, ao invés de sempre fazer e desfazer seu nécessaire, sempre o mantenha pronto, somente com coisas realmente necessárias.

3. Tenha uma mala pequena para evitar check-ins
Viajantes mais experientes sempre recomendam evitar a todo custo o despache de malas. Então pode até parecer um pouco controverso, mas tendo uma mala do tamanho certo, pode fazer com que você leve somente o necessário, e possa levá-la como bagagem de mão.

4. Pese sua bagagem em casa
Cada companhia aérea tem uma pesagem limite diferente, certifique-se de que sua mala está de acordo antes de ir ao aeroporto.

5. Não leve mais de dois ternos
Para homens, dois ternos são suficientes. As mulheres devem levar dois blazers, duas calças que combinem e uma saia. Uma para ser usada no voo, com algo mais informal, e outra para as reuniões.

6. Saiba como levar um terno sem amassar
Algo para se fazer para evitar danos ao terno, é dobrá-lo de dentro para fora, e embrulhá-lo em algo macio, como alguma camiseta, por exemplo. Caso leve um segundo cinto, coloque-o ao redor do colarinho, para mantê-lo no formato correto.

7. Planeje para a lavanderia
Se você pretende fazer uma viagem mais longa, fique no mesmo hotel para, assim, conseguir que o mesmo faça a lavagem de suas roupas. E a melhor parte: elas já vêm dobradas perfeitamente, permitindo colocá-las diretamente na mala. Mesmo sendo algo caro, pode valer a pena.

8. Organize por peso
Isso parece algo óbvio, que se aprende com a mãe no supermercado, mas, deixar os objetos mais pesados embaixo, e os mais leves por cima, evitará muitos danos nas suas roupas.

9. Evite amassar colocando roupas dentro de sacolas plásticas de lavagem a seco
Colocando os itens mais sensíveis dentro de sacolas de lavagem a seco, as protege durante a viagem. Isso porque a bagagem de cima não pressionará a roupa, somente deslizará pelo plástico. Uma boa pedida são as roupas “anti-amasso”, feitas especialmente para quem viaja frequentemente a trabalho.

10. Use os sapatos para conseguir espaço extra
Coloque peças como roubas debaixo e meias dentro dos sapatos para conseguir mais espaço na mala, além de manter o formato do calçado.

11. Enrole sua roupa

Caso você precise levar mais de dois ternos, enrole-os. Isso economizará espaço, e diminuirá a chance de amassar, sendo mais efetivo do que dobrar.

12. Leve sempre um carregador
Caso a viagem seja longa, recarregue seus aparelhos eletrônicos antes de sair e, em alguns casos, é muito bom levar um carregador portátil também.

13. Leve um extensor de energia
Você poderá até conhecer mais pessoas por levar um extensor para as áreas comuns do aeroporto. Com certeza fará amigos, dividindo a energia.

14. Leve um “backup”
Sempre leve consigo uma cópia da sua carteira de motorista, RG, além de fotos dos seus cartões de crédito. Pois, em caso de perda ou cancelamento de cartão, o processo para recuperar os dados é muito mais rápido.

15. Reduzir, reduzir, reduzir
Sempre esvazie sua mala e nécessaire quando voltar da viagem, e aquilo que você mal usou, já descarte para ter espaço para coisas mais úteis.

16. Achando seu lugar
Caso você vá frequentemente para o mesmo lugar, e fique bastante no mesmo hotel, você poderá pedir para deixar algumas roupas já prontas no hotel, como também alguns frascos de shampoo e toalhas. Isso economizará tempo e espaço na sua mala.

 

Fonte: PanRotas